Cartão de visitas

5 motivos para ter um cartão de visita agora mesmo

O fato de estarmos vivendo em um mundo fortemente digital e virtual faz com que alguns profissionais pensem de forma errônea a cerca da necessidade do cartão de visitas. Alguns trocaram inclusive o cartão de papel pelas páginas na internet.

Isso pode ser considerado um erro porque os encontros e parcerias não acontecem apenas online. Fora do campo virtual, as relações e contatos físicos ainda são muito constantes e o cartão de visitas é o elo que interliga as duas partes envolvidas.

Conheça um pouco mais sobre a importância do cartão de visita para o profissional e cinco motivos que provam que permanecer com essa ferramenta de divulgação ainda vale muito a pena.


5 motivos para ter um cartão de visita agora mesmo

Utilizar a internet para conquistar mais clientes e divulgar o seu trabalho não deve ser um motivo para você abrir mão do cartão de visitas. Veja agora 5 motivos pelos quais ele ainda é importante para a sua empresa.

  1. O cartão de visitas funciona com uma estratégia de marketing

O contato face a face continua sendo a melhor propaganda que você pode fazer de você e da sua empresa. Se puder finalizar com um cartão de visitas e um aperto de mão, melhor ainda.

O cartão de visitas é um tipo de marketing móvel, que você carrega para qualquer lugar e que pode gerar inúmeros tipos de novos contatos e parcerias em eventos dos quais você participa.

  1. Ótimo custo benefício

A elaboração e confecção dos cartões de visita têm um custo muito baixo. Apesar das estratégias de marketing online também não exigirem muito investimento, este acessório de papel ainda sai mais em conta por estar sempre disponível, até mesmo quando os aparelhos eletrônicos falharem.

Procure uma empresa especializada na fabricação destes cartões e peça um orçamento sem compromisso. Além de pagar muito pouco por eles, você ainda terá um retorno imensamente maior do que o dinheiro que você investiu.

  1. Mais profissionalismo

Um cartão de visitas fortalece a sua marca no que diz respeito à profissionalização do seu serviço. Você deixa de aparentar amadorismo. É uma prova de organização, planejamento, segurança e investimento no que você acredita.

De forma resumida, você muda a impressão que as pessoas terão de você. E uma boa impressão é essencial para que grandes negócios e parcerias deslanchem e alcancem o sucesso.

  1. Maior retorno de clientes

É certo que você não irá distribuir cartões de visita aleatoriamente e nem deve ficar esperando o retorno de todas as pessoas para as quais você entregou seu contato. No entanto, a chance de alguém entrar em contato com você é muito grande.

Você será uma opção que estará ao alcance de um futuro cliente, seja na gaveta do escritório, ou na escrivaninha da sala ou até na porta da geladeira. O cartão de visitas será a sua empresa dentro da vida de um possível cliente.

  1. É um acessório prático

Pequeno, simples, portátil, sucinto, barato, leve, as qualidades são muitas. Tudo isso faz do cartão de visita uma ferramenta de marketing muito eficiente e fácil de usar e adaptar às suas necessidades profissionais.

Basta manter alguns dentro da pasta e oferecê-los quando julgar conveniente ou quando houver interesse de uma das partes. Não é preciso perder tempo anotando dados ou digitando números. Basta pegar e guardar.

 

Como você viu, não faltam motivos reais que comprovam a importância de usar o cartão de visitas para promover e divulgar os seus serviços por aí. Mesmo que você utilize as vantajosas estratégias de marketing online, não deixe de aproveitar as vantagens e benefícios de algo tão simples e tão eficiente como o cartão de visitas.

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